terça-feira, 6 de julho de 2010

ONG AMIGOS DA DIVERSIDADE DE ESTEIO!

VISÃO DA ONG:
" Luta contra o preconceito e respeito as diferenças."
MISSÃO:
"Promover ações sociais culturais, em defesas dos direitos homossexuais."

BABADOS DO MÊS!

É isso ai meninas preparen-se pois vem ai o Miss gay Vale dos Sinos 2010, as inscrições já estão abertas, um concurso que envolve as mais belas candidatas da região, lembrando que o evento é para transformistas, meninos gays ou travestis sem protese de silicone.


No ultimo dia 27 de Junho foi realizada no parque da Redenção em Porto Alegre, a mini parada gay, para lembrar a todos do dia do orgulho, o evento foi comandado pelas apresentadoras, Valma Classic ( apresentadora e proprietaria da estudio 54 de Caxias do Sul) e Caroline Rogê ( apresentadora oficial da parada gay de Esteio). O evento contou com artistas locais e de outras cidades, trio elétrico, manifestos e protestos e a presença de Ariska Mel da tv Pampa.


TROFÉU PORTO G 2010: Bom galera foi realizado no ultimo dia 10 de Junho de 2010 a noite da diplomação do troféu Porto G na boate Indiscretus de Porto Alegre. Nossos artistas locais estavam concorrendo e ganharam diplomas cada um em sua categoria, Caroline Rogê na categoria melhor show, Miley Rogê na categoria revelação e Leticia Dumont na categoria Drag Queen. Agora as candidatas já passaram para próxima etapa e poderão ganhar ao troféu no final do ano com a ajuda de vocês, basta entrarem no site e votar na categoria de cada uma: www.portog.com.br.

ENTREVISTA DO MÊS!

Ola amigos da Diversidade, este mês trouxemos mais uma entrevista super bacana com o DJ Cristiano Cunha, confiram:

NOME: Cristiano Cunha

IDADE: 33



PROFISSÃO: DJ e cabeleireiro


SIGNO: Touro



1.


1.1.1.Como surgiu a vontade de ser DJ e há quanto tempo você já exerce esta profissão?

A música sempre fez parte da minha vida. Comecei a curtir música com meus pais, ma is precisamente com minha mãe que sempre colocava os seus vinis a tocar quando eu ainda era bem pequeno. Comecei escutando e curtindo os sons que ela gostava e mais tarde foi mudando o meu gosto musical. Minha irmã que é mais velha que eu quatro anos, começou a trazer para casa fitas cassete com suas bandas preferia e mais uma vez eu estava indo na onda de novas músicas. Na época de minha mãe eram: Beatles, Elvis, Julio Iglesias, Trio Parada Dura, Agepê, jovem guarda entre outros. Com minha irmã veio: Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, RPM, Polegar, XUXAAAA, Dominó, Menudos, U2, Led Zeppelin, The Cure e por aí vai. Aos meus onze anos eu comecei a ajudar alguns amigos meus no Clube Sete de Setembro em Sapucaia do Sul com a festa Sunday Night. Era a melhor festa que existia na grande Porto Alegre no final dos anos oitenta e até meio dos anos noventa. A festa acontecia todos os domingos das oito horas da noite e ia até a uma da manhã. A minha participação na festa foi bem interessante e ganhei o apelido de “vassourinha” e junto do apelido o meu espaço aumentou um pouco mais. Ganhei uma festa dentro da mesma festa, loucura né, mas era assim: a festa que come çava às oito da noite mudou para quatro horas da tarde com minha festa (o que seria a primeira parte) Milk Shake, era para ser para a galerinha, mas que nada o povão já invadia o clube no Milk Shake e ficava para o Sunday Night, que passou a terminar às duas da manhã. Com isso, fui aprendendo a tocar e gostando ainda mais de música, até que comecei a gostar de house, eletrônica e todas as suas vertentes. Fui me tornando mais conhecido e sendo chamado para tocar em outros lugares e isso já fazem 22 anos de muitas batidas por minuto (BPM).

2.Fora o trabalho de DJ, você atua em outra profissão? Qual?Sim. Minha
formação tem base na comunicação onde sou técnico em Publicidade, já trabalhei como atendimento e criação em agência de publicidade e propaganda, sou locutor de rádio, fui coordenador de programação e locutor em três programas na Rádio Transamérica Hits aqui no estado. Fui assessor de imprensa em dois sindicatos grandes da capital gaúcha. Tranquei minha faculdade de jornalismo onde estou no terceiro semestre na Unisinos e hoje sou cabeleireiro trabalho no S&A Stúdio de Beleza que fica na Rua Marques do Herval, 894 no centro de São Leopoldo onde atualmente eu moro. Precisando dos meus serviços como DJ e cabeleireiro, me procurem (hehehehe).


3.Com quantos anos que você percebeu ser homossexual?
E o que passou pela sua cabeça? Bom,
foi aos meus dezoito anos. Já sei vão me dizer que sou faísca atrasada, mas é isso mesmo, descobri minha predisposição meio tarde. Na época eu era noivo há quatro anos. Foi quando comecei a fazer o meu segundo grau, lembram o que eu falei antes: sou técnico em Publicidade. Pois bem, quando me formei na oitava série eu era somente um djzinho de Sapucaia, um sonhador enfim, fui fazer meu segundo grau em Porto Alegre, pois somente na Escola Estadual de Segundo Grau Irmão Pedro é que existia na época o curso de Publicidade como curso técnico e de nível secundário. Então eu era bem mais novinho, era bem pegavel, rendia alguns caldos (hehehehehehe) era magrinho, peitinho de pomba (hehehehe). Com isso fui mudando minhas amizades e mudando minha percepção de vida. Comecei a freqüentar lugares em POA, como Doce Vício, Enigma (caralho que saudade desta boate), Fim de Século, Local Hero, Ocidente e outras casas também. No início foi meio estranho, pois eu não me aceitava na condição de ser gay e ainda mais: gostando de homens gordo, eu pensava que tinha algum problema que estava doente e tal. Mas nada haver, comecei a ficar com um gordinho do interior e ainda era noivo, fiquei com os dois uns seis meses o que fez durar meu noivando quatro anos e meio. Notei que ficar com minha noiva não era mais como antes e terminei tudo com ela e fiquei com ele seis anos, hoje ele é um dos meus melhores amigos e se tornou filho dos meus pais.

4.Qual foi a reação da sua família e amigos ao saber da sua homossexualidade?
Quando contei para meus pais, minha mãe me disse: porque tu não contou só pra mim, parque contar pro teu pai. Minha mãe sempre ficou do meu lado, me deu muita força, já o meu pai ficou alguns meses sem falar direito comigo. Me levou em vários psicólogos (todos eram mulheres), pois ele achava que eu tinha algum tipo de problema, distúrbio metal, na verdade nem eu sei o que ele pensava na época. Meus amigos não mudaram em nada, até porque, eles foram descobrindo isso tudo junto comigo. Mais tarde meu pai viu que eu não havia mudado em “nada” e hoje em dia ele me entende e me respeita e está sempre ao meu lado em tudo
.
5.Você já sofreu algum tipo de preconceito? Um exemplo:
Sim, quando era estagiário da Câmara Municipal de Sapucaia do Sul, fui descriminado pelo chefe de gabinete do presidente da câmara. Fiz denuncia na delegacia de policia e até hoje nunca fui chamado. Junto ao Grupo Somos, entramos como um processo administrativo e como todos sabem como funciona o poder (dinheiro) minha testemunha foi comprada pelo presidente da câmara (era o vereador Luizinho do Sete, que mais tarde foi cassado e está sem poder concorrer), mas não pelo meu processo, mas sim pelo abuso em diárias para cursos fora e dentro do estado.

6.Como você lida com o preconceito?

Bom, acho que é repugnante sabermos que ainda existe o tal preconceito. Eu tenho alguns problemas com meu cunhado (irmão de criação do meu atual companheiro), ele tem aversão contra minha pessoa sem eu ter feito nada a ele. Simplesmente pelo fato de eu ser gay e ele achar que eu sou culpado pelo irmão ser assim também.

7.O que são os ursos e como surgiu este grupo?
Ursos são de um modo geral homens gays e bissexuais corpulentos (gordos), peludos, com barba, são homens que cultuam uma postura mais masculina com pegada forte e sem muito frufru. Os ursos fazem parte de uma subcultura no meio da comunidade gay, que se destaca por ter nomenclaturas próprias, uma bandeira diferenciada a bandeira do arco-íris. O nome urso foi dado por uma simples e pura semelhança as características do urso enquanto animal: corpulento (grande), peludo, feroz etc O movimento ursino é extremamente inconfundível dentro da cultura LGBT, pela postura e modo de agir. Os grupos de ursos começaram a surgir lá pelo final dos anos setenta e início dos anos oitenta. Assim como muitos que se sentem disc riminados, os ursos sentindo-se descriminados dentro da própria comunidade gay começaram a se reunir em forma de confrarias, em jantares, alugando andares de hotéis e fazendo encontros mensais. Aqui no estado já tivemos alguns desbravadores que tentaram fortalecer o movimento. Eu como representante dos ursos gaúchos comecei há cinco anos as festas do BEAR.FEST, uma super festa de peso para homens gordos e seus admiradores. Em agosto a minha festa está completando cinco anos de estrada. Há cinco anos fazemos os ursos gaúchos dançarem, se encontrarem e com isso fizemos um mix de confraternização.


8.Qual seu maior sonho?Bha! Tenho muitos....


9.O que é mais gratificante para você na sua profissão de DJ?
Ver a pista bombando, a galera entrando em delírio curtindo minhas mixagens e meu play liste e depois é claro receber o carinho e o reconhecimento de todos.


10.Qual o momento que mais marcou sua vida na sua carreira de DJ? (um acontecimento, uma lembrança inesquecível).
Quando fui convidado pela primeira vez para tocar em um trio elétrico na parada de Porto Alegre. Sem dúvida foi um dos momentos que marcaram minha carreira como Dj. Foi muito gratificante ver uma multidão de gente te seguindo e dançando as músicas que eu tocava. Foi um m
ar de gente, alegria e muitos gritos. Foi ótimo.

11.Qual foi a maior decepção em sua vida? (algo triste, etc).
Não poder ter visto minha avó (mãe de minha mãe) antes dela morrer no hospital.

12.Como você lida com o carinho do público e o que passa pela sua cabeça ao ver o sucesso e
reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho?
Tranqüilo e na boa, de um modo geral eu tento dar atenção a todos, adoro tirar com eles e sempre que possível tento manter uma relação de amizade me aproximo deles e tento manter contatos que circulam por: MSN, Orkut e fone... Em
relação ao carinho, nem tenho como expressar em palavras o que eu sinto depois que eu termíno meu set ou uma festa, sempre fica um pouquinho de quero tocar mais.

13.Na sua opinião o que é preciso para combater o preconceito?
É preciso que todas as pessoas vivam suas próprias vidas e não as dos outros. No momento em que as pessoas começarem a se dedicar a elas mesmas as coisas irá sem dúvida começar a mudar.


14.Quais são os seus planos e projetos para ainda este ano?
Tocar muito, aumentar minha agenda de clientes no salão (hehehehehe), tocar nas paradas de São Leopoldo (eu faço parte da organização da parada de São Leopoldo), Esteio, Novo Hamburgo e Caxias do Sul (lugares que já me convidaram).


15.Deixe um recadinho, uma mensagem para os leitores do blog:
Vivam intensamente suas vidas, não deixe nada para depois, acreditem em suas qualidades e corram atrás de seus objetivos. Não tenham medo de ser quem são, sejam vocês mesmos, amem, lutem, construam suas oportunidades e tenham fé que o mundo pode ser melhor basta à gente acreditar. A todos vocês a vida com muito AMOR...
.

AGENDA DO MÊS!
















VIDEOS DO MÊS!




MOMENTO CLOSE!

Confiram agora fotos da mini parada gay de Porto Alegre, onde nossa apresentadora Caroline Rogê comandou o evento ao lado de Valma Classic:











































Confiram fotos do troféu Porto G, realizado na boate Indiscretus, foi a noite da diplomação, onde nossos seguintes artistas locais, (Miley Rogê, Caroline Rogê e Leticia Dumont) receberam diplomas dos 5 melhores em sua categoria: