sábado, 1 de outubro de 2011

ENTREVISTA DO MÊS!




1.D e onde surgiu o nome Leticia Dumont?
leticia dumont surgiu porque na época achei o nome leticia nome de patricinha(risos) e dumont era o sobrenome de algum personagem de novela que não me recordo mais,mais achei chique e reolvi por







2.De onde vem as idéias de suas maquiagens e figurino?
acho que hoje em dia a essencia drag queen no rs se perdeu total,não existem mais drags.acho que se vc vai estar num palco tem que tentar pelo menos estar linda........adoro makes do xuxa kk quanto aos figurinos devo total agradecimento a paulo freitas e robson junior amo vcs por me aturarem!!!!!!!!!!!!




3.Quantos anos de carreira você já tem?
são 11 anos




4.Como foi sua infância? Em relação a sua família? Como foi a reação ao saberem da sua opção homossexual?
jamais imaginei na minha vida que seria uma drag queen,hoje é meu trabalho que eu amo.quanto a minha familia sempre digo pros gays adolescentes não levantem a bandeira,vá com calma,vamos apoiar a diversidade mas com calma sabe?fico triste quando fico sabendo que jovens são postos pra fora de casa por serem gays.acho que na vida tudo tem seu tempo,jamais cheguei pra minha familia e disse oi familia so gay!!!!a gente não precisa falar eles sabem.





5.Ao total quantos prêmios e quais são?
olha são alguns premios,mas na verdade os mais famosos na época perdia tudo kkkkkkkk,nunca dei bola pra premios nem titulos,porque durante esse tempo todo eu fui fazendo meu lado profissional com meu publico..........
já ganhei oscar da refugius,premio do indiscretus e por ultimo em 2009 melhor drag queen do estado adorei pelo porto g.





6.Sabemos que você vive em Esteio ha muitos anos já, algum dia passou pela sua cabeça que haveria uma parada livre em sua cidade? Como se sentiu ao receber o titulo de madrinha da parada no ano retrasado?
na realidade sou de rio grande perto de pelotas, vivo em esteio desde 2005.abracei essa cidade de coração no inicio eu odiava hoje eu amo morar aqui.e quanto a uma parada livre só temos que agradecer a caroline shunck e toda sua equipe pela organização dessa parada e por ser a unica que paga todas as artistas pra fazer show............isso não digo que é obrigação,mas respeito pelo artistas. Quanto a ser a madrinha da parada na época adorei,e vou continuar sempre levando minha faixa comigo serei a eterna rainha

BABADOS DO MÊS!

MISS GAY CANOAS 2011
No último dia 28 de setembro, foi realizado o concurso Miss Gay Canoas 2011, onde contou com vários shows, presenças ilustres, e claro, as candidatas, tudo no comando da Marrom e Sylvinha Brasil, a faixa de Miss 2011 foi para Talyta Moraes.
JULLYANA RAYKER LEVA A FAIXA DE SEGUNDA PRINCESA DO MISS GAY CANOAS 2011
Uma das apresentadoras da parada livre de Esteio, jullyana Rayker, levou para casa a faixa de segunda princesa do Miss Gay Canoas 2011.



TORCIDA DE JULLYANA RAYKER LEVA TROFÉU PARA CASA
No Miss Gay Canoas 2011, foi escolhida a melhor torcida, que levou para casa um Troféu, a melhor torcida foi de uma das nossas apresentadoras da parada livre de Esteio, Jullyanna Rayker, Edi carlos foi ao palco representando a todos.


MILEY ROGÊ VENCEDORA DO "DESAFIO" NA MY WAY CLUB
No último dia 16 de setembro foi realizado na my way a final do concurso "DESAFIO 2011", onde a vencedora foi Miley Rogê, que levou para casa um prêmio de 500 reais, foram várias sextas-feiras de desafios, como, drag, dublagem masculina, caricata, tema livre.


GUIA LGBT


ORIENTAÇÃO SEXUAL (CONTINUAÇÃO)

BISSEXUAL: é a pessoa que se relaciona afetiva e sexualmente com pessoas de ambos os gêneros. Bi é uma forma reduzida de falar de pessoas bissexuais.

BISSEXUALIDADE: termo utilizado para descrever a experiência bissexual em sentido amplo.

CURA DA HOMOSSEXUALIDADE: A ciência, no final do século xx, declarou que a homossexualidade e a bissexualidade não são doenças e nem distúrbios ou transtornos, e são tão naturais como a heterossexualidade. O Conselho Federal de Psicologia, por meio da resolução 001/99, veda toda e qualquer tentativa de um psicólogo de "curar" seu paciente homo ou bissexual. Nesses casos, o profissional que infringir a resolução pode sofrer sanções, inclusive a perda do registro profissional. Também um psiquiatra ou médico pode ser denunciado ao Conselho Regional de Medicina, caso tente "tratar" a homossexualidade.

DESVIO SEXUAL: No Brasil, a homossexualidade não é considerada !desvio sexual" desde 1985, pelo Conselho Federal de Medicina. É um termo ofensivo, pois indica que a homossexualidade é uma "anormalia", algo fora da "normalidade" heterossexual.

GLS: Sigla que se popularizou por designar, em uma única sigla, não só os "gays" e "lésbicas", mas também aqueles que, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, são solidários, abertos e "simpatizantes" em relação á diversidade LGBT. GLS também é utilizado para descrever as atividades culturais e mercadológicas comuns a este grupo de pessoas. A sigla GLS é excludente porque não identifica as pessoas bissexuais, travestis e transexuais. Dessa forma, não deve ser empregada como referência á esfera política das diversas vertentes dos movimentos LGBT.

HERMAFRODITA: ver "intersexual".

HETERONORMATIVIDADE: Expressão utilizada para descrever ou identificar uma suposta norma social relacionada ao comportamento padronizado heterossexual. Esse padrão de comportamento é condizente com a ideia de que o padrão heterossexual de conduta é o único Válido socialmente e que não seguir essa postura social e cultural coloca o cidadão em desvantagem perante o restante da sociedade. Esse conceito é a base de argumentos discriminatórios e preconceituosos contra LGBT, principalmente aos relacionados á formação de família e expressão pública.

HETEROSSEXISMO: Atitude condizente com a ideia de que a heterossexualidade é a única forma sadia de orientação sexual. O termo é utilizado na mesma acepção que caracteriza as palavras racismo e sexismo.

HETEROSSEXUAL: Indivíduo amorosamente, fisicamente e afetivamente atraído por pessoas do gênero oposto. Heterossexuais não precisam, necessariamente, terem tido experiências sexuais com pessoas de outro gênero para se identificarem como tal.

HETEROSSEXUALIDADE: Termo utilizado para descrever a sexualidade dos heterossexuais em seu sentido mais abrangente, compreendendo não só a esfera sexual em si (atração e prática do ato sexual), como também a esfera afetiva e a implicação de ambas em comportamentos e relações humanas. Embora nos dicionários as palavras heterossexualidade e heterossexualismo figurem como sinônimos , o movimento LGBT não emprega o sufixo "ismo" para identificar orientação ou identidade sexual, por trazer uma carga semântica de conotação negativa, que caracteriza doença ou distúrbio, como explicado anteriormente.

HOMOAFETIVO: Adjetivo utilizado para descrever a complexidade e a multiplicidade de relações afetivas e /ou sexuais entre pessoas do mesmo gênero. Este termo não é sinônimo de homoerótico e homossexual, pois conota também os aspectos emocionais e afetivos envolvidos na relação amorosa entre pessoas do mesmo gênero. É um termo muito utilizado no mundo do direito. Não é usado para descrever pessoas, mas sim relações entre pessoas do mesmo gênero.

HOMOERÓTICO: Noção flexível para descrever a pluralidade das práticas ou desejos sexuais relacionados aos sujeitos do mesmo gênero. Assim como homoafetivo, não é usado para descrever pessoas, mas aspectos relacionados á relação homoerótica.

HOMOSSEXUAL: é a pessoa que se sente atraída sexual, emocional ou afetivamente por pessoas do mesmo gênero.

HOMOSSEXUALIDADE: É a tração sexual e afetiva por pessoas do mesmo gênero. Veja também "homossexualismo".

HOMOSSEXUALISMO: Termo incorreto e preconceituoso devido ao sufixo "ismo", que denota doença, anormalidade. O termo substantivo é homossexualidade, que se refere de forma correta á orientação sexual do indivíduo, indicando "modo de ser".

INTERSEXUADO: Ver "intersexual".

INTERSEXUAL: É o termo geral adotado para se referir a uma variedade de condições (genéticas e/ou somáticas) com que uma pessoa nasce, apresentando uma anatomia reprodutiva e sexual que não se ajusta ás definições típicas de feminino ou do masculino.

LÉSBICA: Mulher que é atraída afetivamente e/ou sexualmente por pessoas do mesmo gênero. Não precisam ter tido, necessariamente, experiências sexuais com outras mulheres para se identificarem como lésbicas.

NORMALIDADE SEXUAL: Ao se tratar de sexualidade, não existe padrão de normalidade ou anormalidade. A manifestação sexual/afetiva é de caráter individual e íntimo dos indivíduos. Falar de "normalidade" de uma identidade ou orientação sexual pressupõe que existe um "desvio de norma", uma "anormalidade". Portanto, é uma expressão que deve ser evitada ao referir-se aos segmentos LGBT, pois pode reforçar conceitos relacionados ao preconceito e discriminação.

OPÇÃO SEXUAL: Essa expressão é incorreta. O termo aceito é "orientação sexual". A explicação provém do fato de que ninguém "opta", conscientemente por sua orientação sexual. Assim como o heterossexual não escolheu essa forma de desejo, o homossexual (tanto feminino como masculino) também não.

PANSEXUAL: Termo polêmico que se refere a pessoas cujo desejo sexual é abrangente, podendo se dirigir inclusive a objetos.

(continua)

PASSAPORTE DA CIDADANIA LGBT

COMO MINIMIZAR O RISCO DE UM ATAQUE POR
HOMOFOBIA, LESBOFOBIA OU TRANSFOBIA?
Identifique os locais onde gays, lésbicas, travestis e transsexuais costumam ser atacados(as) com frequência. Evite-os se você estiver sozinho(a). Pegue outro caminho, de preferência ruas movimentadas. Se for tarde, tome um táxi ou ônibus para sua casa;
Se você bebeu, fez uso de drogas, está cansado(a) ou irritado(a), tente não aparentar. Agressores procuram atacar pessoas vulneráveis;
Olhe fixamente nos olhos das pessoas que vêm em sua direção para elas não
perceberem que você está consciente da aproximação delas. Se você notar alguém atrás de você, não tenha medo de se virar e olhar. Ao sentir-se ameaçado(a) - e não tente se convencer de que não é nada - corra! Fuja! Analise mais tarde se o perigo era real ou imaginário. Cada segundo de hesitação reduz o tempo que você necessita para escapar;

Ao perceber que alguém está seguindo você, afaste-se o máximo desta pessoa. Ande no meio da rua, você será visto(a) por outros pedestres, e dificultará o risco de ser atacado(a). Entre em um local movimentado.
Evite conversar com pessoas suspeitas;

Evite discussões acirradas e prolongadas, na maioria das vezes elas resultam em violências. Se alguém insultar ou incomodar você, não responda, a menos que você esteja preparado(a) para uma briga;
Aprenda algumas técnicas básicas de autodefesa. Muitos homossexuais acreditam ser fracos(as) e incapazes de se defenderem. A autodefesa pode ser fácil de aprender e muito eficaz. O objetivo não é tornar-se capaz de dominar o agressor, mas escapar de uma situação perigosa.


O QUE FAZER SE FOR ATACADO?

Você pode e deve gritar. A sua voz é o instrumento poderoso e o grito pode deter o agressor, bem como chamar a atenção das pessoas.
Se o agressor estiver armado, fique calmo e não reaja;
Se um ato de violência é praticado contra você, assim que possível, corra. Caso você caia, defenda-se protegendo a cabeça entre os braços e as pernas e levante-se o mais rápido possível.

O QUE FAZER SE VOCÊ PRESENCIAR UM ATAQUE?

Chame a policia imediatamente de um telefone público ou celular. Disque 190. Seja solidário, acompanhe a vitima á delegacia de policia mais próxima para que ela formalize um boletim de ocorrência.

VIDEOS DO MÊS!










AGENDA DO MÊS!