quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BABADOS DO MÊS

ANIVERSÁRIO DE ESTEIO
A cidade de Esteio esta comemorando seus 57 anos e de presente a prefeitura municipal traz para vocês, nada mais, nada menos do que o cantor Daniel, será dia 10 de março no Galvany Guedes (Av. Porto Alegre, 505 – Jardim Planalto) ás 20 horas. Lembrando a vocês que a partir das 18 horas tem artistas locais no palco e a entrada é franca.




CARNAVAL DE SAPUCAIA DO SUL 2012
No próximo dia 03 de março será realizado em Sapucaia do Sul, na avenida Mauá, o carnaval 2012, onde nossas apresentadoras da parada de Esteio Jullyanna Rayker e Carol Rogê e mais toda a Ong Amigos da Diversidade irão mostrar com a Águias de ouro, todo seu brilho na avenida!



BLOCO AMIGOS DA DIVERSIDADE
Foi realizado no último dia 24 de fevereiro o carnaval de Esteio 2012, onde a Ong Amigos da diversidade desfilou como bloco na avenida, contou com harmonia, bateria, passistas, porta-estandarte, ala fantasiada, baianas e mais uma ala com várias drag queens, o presidente do bloco foi Edicarlos de Lima.


ENTREVISTA DO MÊS!




NOME: Maik Anderson Souza Pereira / Miley Rogê
IDADE: 21
PROFISSÃO: Asistente Net






1. De onde surgiu seu nome artistico?
- Assim, desde pequene sempre fui fã da cantora Miley Cyrus [Hanna Montana] dae veio o "Miley" e o "Rogê" veio da Carol Rogê, que foi quem me amadrinho no meio GLS,






2. Quantos anos já como MileY rOGÊ
- Dia 8/08 Miley Rogê completa 3 anos já de muiiiiita coragem iwueiwuieuwiueiwuueiw

3. Quais os prêmios já adquiridos como Miley?
- 2 que são de coração o 1° foi a Rainmha da corte gay da Aguias de Ouro aqui em sapucaia e o 2° foi o SuperStars [O Desafio] na my way club a qual venci 4 das 4 etapas com recordes de votos, 23 dos 30 votos ao total foi uma emoção cai no choro e toda aquela pataquáda toda, muita gente gasto 1000, 2000 no concurso e eu com 80 reais mostrei que o que vale não é o valor gasto, mais sim o talento.





4. Você já sofreu algum tipo de discriminação? Como lidou com isso?
- Ah muita, até dentro de casa algumas vezes mais como minha mãe me ensinou certas coisa a gente faz assim:
-Entra por um ouvido e sai pelo outro .

5. Na sua opinião o que é preciso para combater o preconceito?
- Se dar o respeito, isso demorei muito pra aprender levei muito na cara quando queria impor minha Homosexualidade, mais com op tempo fui aprendendo que é bem melhor viver na sociedade se dando o respeito do que impondoi respeito, o retorno de aceitaçãop sempre vai ser melhor.





6. De onde vem as ideias de seus figurinos e maquiagem? E quem faz?
- Bom sou apaixonado pelas roupas da Ladjaya Carey de BH ja usei algumas roupas delas e amo de paixão, algumas até eu que faço, mais normalmente gosto de comprar prontas, Rafaela Face e o Lucas Kay são uns dos que eu mais recorro para dicas e até comprar alguma coisa, Brooke Spears tbm amo cada roupa dele, tenho adoração poelas que eu faço, não vendo por nada.

7. Na sua opinião qual a importância de uma parada livre?
- Infelizmente muitas paradas perdem o verdadeiro foco de uma parada livre que é a luta contro o preconseito em si, hoje é motivo só de show e mais show, mais são poucas as parada que vejo que realmente lutam por seus objetivos reais.





8. Você acha que no próprio meio LGBT existe preconceito? Justifique?
- Muito mais do que no meio "hetero", eu vivo ouvindo chacôtas sobre meu peso, minhas roupas e etc.. as vezes machuca muito mais fico na minha, mais muitas vezes pegam pezado demais como ja vi inumeras vezes que acabam até em ultimas consequencias como brigas e até morte.

9. Você tem alguma fonte de inspiração no meio LGBT? Quem?
- Olha nenhuma mesmo, todas tem defeitos e qualidade, existem algumas "Artistas" que me inspiro, como a propia Carol rogê por nunca ter usado nenhum tipo de drogas e ter uma formação coisa que a maioria não tem, Julio free hair, pela garra que vive e pelo modo de agir que muitas vezes e criticado mais é o modo certo.





10. Como Miley, qual foi sua maior emoção, alegria?
- Quando venci o Superstar, lembro até hoje, no camarim na final muitos que se diziam meu amigos, rindo de mim falando que eu não ia ganhar, e umas gays comemorando vitória antecipada e falando que iriam usar a premiação pra compras coisas a qual não era nada boas, agradeço até hoje a Julia Kauck e ao Edu Rodrigues pelo insentivo desda 1° etapa, nossa foi muito bom sentir aquela sensação e a dona carol que foi a 1° a me ligar no meio da festa pra dar os parabéns.

11. Como Miley, qual foi sua maior decepção, tristeza?
- Top Drag VS 2011, a qual fui muito bem minha dublagem foi impecavel e a dança tbm, não fiquei triste de não ter ganhado, pois a Rafaela Face ganho dignissimamente, mais de não ter ganhado nenhum voto de reconhecimento.





12. Qual seu maior sonho?
- TOP DRAG RS, VS E INTERNACIONAL E O TOP BRAZILLIAM DRAG

13. Quais são seus planos para 2012 como Miley?
- tentar evoluir mais ainda sem puxar o tapete de niguem





14. Na sua opinião qual a importância de uma Ong?
- movimentar trabalhos sociais não só pela Diversidade, mais tbm por projetos contra milhares assuntos, como saude, governancias entre outro.

15. Deixe um recado para os leitores do blog....
- Agradeço desde já quem leu até o final e viu um pouca da histópria da Roghêthy para os intimos, agradeço a cada aplauso no final de cada show, a cada carinho e comentário de evolução que uma parte tem me dado, sei que á muito caminho a ser trilhado mais quem somos nós para dizer que nunca erramos e somos perfeitos, niguem e perfeito erramos todos os dias, mais o im portante e ter HUMILDADE, pra encarar os erros pedir desculpas e seguir em frente, nada cai de mão beijada, lute pelos objetivos a quais irão realmente valer a pena, e tenha coragem pra todos os dias levantar a cabeça, olhar pra cima e pedir desculpas a Deus pelos erros cometidos e Agradecer mais um dia de vida a qual o Grande mestre do universo nos dá para irmos a luta e vercer. bjus a todos


GUIA LGBT

ASSUMIR-SE
Para a comunidade LGBT, assumir publicamente sua orientação sexual ou identidade de gênero é um momento significativo na trajetória pessoal e social. O movimento respeita e apoia a decisão e o momento de cada individuo, procura oferecer orientação e auxilia sempre quando solicitado. O ato de assumir-se é extremamente significativo, pois traz implicações também ao próprio movimento. É comum, por exemplo, caso de celebridades que revelam sua orientação sexual e agregam novas dimensões de sensibilização a temáticas de relevância social.

(continua....)

PASSAPORTE DA CIDADANIA LGBT

SAÚDE (CONTINUAÇÃO)



HIV/aids


O que é aids?
É uma doença que enfraquece o sistema imunológico, abrindo caminho para outras infecções que podem acabar sendo fatais. A aids é causada pelo vírus HIV. Uma pessoa pode ser portadora do vírus por diversos anos sem que a doença se manifeste. Ou seja, alguém aparentemente saudável pode estar infectado e apto a transmitir a doença.

Já existe uma cura para aids?
Não. Por meio de coquetéis de drogas, os médicos conseguem reduzir a concentração do vírus HIV no sangue, diminuindo também o desgaste do sistema imunológico. Isso aumenta o tempo de vida do doente. Mas não há ainda uma cura definitiva.

Quais são os sintomas da doença?
A Aids não tem sintomas próprios. O que o vírus HIV faz é enfraquecer o organismo infectado. Por isso o doente vai manifestar sintomas que na verdade são de outras doenças, causadas por vírus ou bactérias que se aproveitam da situação para atacar o organismo.

Como a aids é transmitida?
O vírus HIV vive por pouco tempo fora do organismo, o que torna sua transmissão mais difícil do que a de doenças cujos vírus ou bactérias se propagam pelo ar. Ele é transmitido por meio de fluidos do corpo humano: esperma, secreções vaginais, sangue e leite materno. É por isso que a maior parte das pessoas que têm a aids recebeu o vírus por meio de relações sexuais ou transfusões de sangue. O HIV também pode ser transmitido da mãe infectada para o bebê na gestação, no parto ou na amamentação. Com o tratamento no pré-natal, no parto e no pós-parto muitas crianças de mães soropositivas "soro convertem", ficando livre da doença.

É possível pegar o vírus da aids por meio de sexo oral?
A maioria dos profissionais de saúde acredita que sim, mas com o risco bem menor do que no sexo anal ou vaginal. É preciso que o esperma ou secreções vaginais contaminadas entrem em contato com cortes ou outros ferimentos na boca para que o vírus se misture com o sangue. Na dúvida use camisinha em todas as relações sexuais.

E beijando?
A chance é praticamente igual a zero. A concentração do vírus HIV na saliva é mínima, e só há alguma chance de contaminação se a boca estiver com algum tipo de sangramento.

Existe o risco de infecção de HIV por doar sangue ou receber uma injeção?
Não se as agulhas e seringas utilizadas forem descartáveis e usadas somente uma vez.

Um só relacionamento sexual é suficiente para se infectar?
Sim. Um só relacionamento sexual sem preservativo com uma pessoa infectada pode ser o suficiente para contrair o vírus HIV.

O que é o período conhecido como janela imunológica?
O vírus HIV demora entre 2 a 6 meses para ser detectado no organismo pela maioria dos testes de laboratório. O teste detecta os anticorpos do vírus e não o vírus em si. Quando os anticorpos do vírus de HIV são identificados no sangue, é um sinal claro da existência do vírus. Inclusive antes da presença desses anticorpos, a pessoa pode ter o vírus. O período que abrange a entrada do vírus no organismo até a constatação nos testes é denominado janela imunológica.

"Se cuidando"
Se a pessoa sabe que está com o HIV/aids, ela precisa continuar se cuidando. É importante procurar se alimentar bem, dormir o suficiente e reduzir ao mínimo o uso de álcool e drogas, porque estes reduzem a capacidade do corpo de produzir anticorpos. Se a pessoa que vive com o HIV transar sem precaução, corre o risco de se infectar novamente, aumentando a quantidade de vírus no seu organismo. Continue usando camisinha e se cuidando.

Como é o tratamento?
Os medicamentos para o controle da aids são chamados de antirretrovirais. O uso constante destes remédios diminui a multiplicação do vírus e evita o enfraquecimento do organismo. Por isso, é muito importante que o HIV seja detectado e iniciado o acompanhamento o quanto antes.

O teste da aids
Recomenda-se fazer o teste sessenta dias (2 meses) após a situação de risco para infecção pelo HIV - após transar sem camisinha, por exemplo - porque é só depois de sessenta dias que o teste pode dar um resultado definitivo.






AGENDA DO MÊS!












MOMENTO CLOSE

Confiram o desfile e os bastidores do bloco Amigos da Diversidade no carnaval de Esteio: