domingo, 3 de junho de 2012

BABADOS DO MÊS


ESTEIO SEM HOMOFOBIA
Foi realizado em Esteio, no último dia 22 de Maio na casa de cultura, o evento "Esteio Sem Homofobia", promovido pela Ong Amigos Da Diversidade, durante o evento teve um curta metragem, com o tema homofobia, o evento contou também com shows, debate e entrega de brindes.



CHÁ PARA MULHERES EM ESTEIO
Foi realizado em Esteio no último dia 20 de Maio, a terceira edição do chá para mulheres promovido pela Ong Amigos da Diversidade, novamente o evento foi um sucesso, contou com Dj, shows de drags, musico local, dançarinos, sorteio de brindes, tudo no comando das apresentadoras Jullyanna Rayker e Caroline Rogê.

ENTREVISTA DO MÊS

Nome vando
Idade: 18 
PROFISSÃO: tatuador


1. O que passou pela sua cabeça ao se descobrir bisexual? 
- não sei explicar direito, pois primeiro virei amigo de uma transex, que hoje é minha noiva a um ano e 4 meses, foi normal, pensamentos limpos, eu acho que o amor não escolhe por quem você deve se apaixonar.


2. Qual foi a reação de sua família ao saber? 
- minha mãe levou numa boa, aceitou tranquila, meus irmãos também, meu pai que complicou no começo, mas agora esta de boa, todos gostam dela. 


 3. Você já sofreu algum tipo de preconceito por namorar uma transex? Como lidou com isso?
 - nunca sofri nenhum tipo de preconceito, mas se um dia sofrer, dou meu jeito pois quem tem de gostar sou eu e nao os outros.


4. Existe muita diferença de uma transex para uma mulher em um relacionamento? 
- Bom tem diferença, mas para mim não vejo problema nenhum nisso, pois não fico com minha noiva por ela ser trans, mas sim, por ser oque ela é em si, sincera, amorosa, não me importa se fosse magra, gorda, grande, pequena, alta, azul, enfim, a amo indiferente do que seja. 


 5. Como é namorar uma artista, existe ciumes quanto a isso? 
- muito. Mas confio muito nela, confio no meu taco, rerererere.


6. Na sua opinião o que é preciso para combater o preconceito?
 - Respeito, só quem pode julgar alguém é Deus, se vc nao gosta, nao vai adiantar gritar, falar mau, amarrar no pé da cama, o respeite que vc vai ver como e bom viver em paz com todos.


 7. Muitos héteros acham que por você namorar uma transex, amanhã depois você poderia vir a ficar com um gay boy. Qual sua opinião sobre isso?
 - pensamento muito errado, nao me vejo ficando com outro homem de forma masculina se e que me entende e como digo sempre bisexual nao: "CAROLINE", pois se um dia, que este dia nao chegue, vir a terminar com ela, voltarei a ficar com mulher.


8. Você ainda se sente atraído por garotas?
 - "atraido" palavra errada, acho bonita, mas, sou atraído todos os dias pela minha noiva;) 


 9. Um momento muito triste na sua vida?
 - quando acreditei em um sonho e ele acabou virando um pesadelo, que foi justamente o exercito brasileiro.


10. Um momento marcante, feliz em sua vida? 
- Quando me formei como militar e minha mãe me olhou e disse que me amava e que tinha orgulho de ser minha minha mãe.


 11. Qual seu maior sonho? 
- abrir meu estúdio de tatuagem e conquistar meu espaço no meio dos tatuadores.


12. Um lugar que você gostaria muito de conhecer?
 - Miami 


 13. Pra você a diferença de idade entre você e sua parceira atrapalha um pouco ou não? justifique.
 - Não, pois sempre gostei de mais velhas, mais maduras e responsáveis com um relacionamento sério.




14. Quais são seus planos para ainda este ano?
 - Ser muito feliz do lado da pessoa que amo alcançar minhas metas e meus sonhos. 


 15. Deixe um recado para os leitores do blog.
 - Não importa o quanto vc bate e sim o quanto vc aguenta apanhar e assim que se vence um problema. Acredite em seus sonhos pois so vc mesmo pode os realiza-los.





GUIA LGBT

ATÉ QUANDO? 






Até quando temos que ver travestis, gays, lésbicas sendo assassinados, agredidos todos os dias? 


Até quando os pastores e padres, vejam bem não é todos, mas alguns, até quando eles em vez de pregar o amor, vão sair pregando o ódio, sendo que esta escrito na bíblia e disse Jesus: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. 


Até quando a sociedade vai ficar com xingamentos e dizendo para as travestis: vão arrumar um trabalho, bando de vagabundos, em vez de ficar vendendo o corpo, sendo que a própria sociedade nos priva de oportunidades de emprego e nos fecham as portas. 


Até quando vão achar que homossexuais são sinônimo de doença, de pedofilia, de AIDS, de promiscuidades, sendo que os homossexuais são inteligentes, filhos amorosos, dedicados e estão em todas as áreas de emprego. 


Até quando vão dizer que pais homossexuais não podem adotar filhos, pois família é constituída de homem e mulher, sendo que homens gays ou mulheres gays, ou travestis podem dar mais amor e carinho do que muita mãe por ai que abandona seus filhos em latas de lixo.


 Até quando? 
Em quanto os pais não começarem a educar desde berço seus filhos ensinando-os a respeitar o próximo ou em quanto educadores professores não começarem a ensinar seus alunos a respeitar as diferenças, vai sempre haver ódios, violência, homofobia, EDUCAÇÃO É A BASE DE TUDO! Fica aqui meu desabafo!


Caroline Schunck Rogê

PASSAPORTE DA CIDADANIA LGBT


A cada 36 horas, um homossexual é morto no Brasil


Brasília – Em 2010, 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil. De acordo com um relatório do Grupo Gay da Bahia a cada um dia e meio um homossexual brasileiro é morto. Nos últimos cinco anos, houve aumento de 113% no número de assassinatos de homossexuais. Apenas nos três primeiros meses de 2011 foram 65 assassinatos. Entre as vítimas, 54% são gays, 42%, travestis e 4%, lésbicas. “Esses 260 assassinatos documentados são um número subnotificado, porque não há no Brasil estatísticas oficiais de crimes de ódio. Para os homossexuais, a situação é extremamente preocupante.”
O estudo também aponta que o Brasil lidera o ranking mundial de assassinatos de homossexuais. Nos Estados Unidos, foram registrados 14 homicídios de travestis em 2010, enquanto no Brasil, foram 110 assassinatos. Além disso, o risco de um homossexual ser morto violentamente no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos.
De acordo com Mott, esse aumento é resultado do aumento da violência e da impunidade. “Há um crescimento da quantidade de assassinatos. Além disso, menos de 10% desses assassinos são presos e sentenciados. Atualmente, a visibilidade dos gays é maior, pois há muitos se assumindo e isso provoca o aumento da intolerância.”
Entre os estados brasileiros, a Bahia lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking nacional. Foram 29 homicídios em 2010. Alagoas ocupa a segunda posição, com 24 mortes; seguido pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 assassinatos cada. De acordo com o relatório, Alagoas também é o estado que oferece maior risco para os homossexuais. Maceió é a capital onde mais gays são assassinados - com menos de 1 milhão de habitantes, a cidade registrou nove homicídios.
Segundo o estudo, o Nordeste é a região mais homofóbica do país. O Nordeste abriga 30% da população brasileira e registrou 43% dos homossexuais assassinados. Vinte e sete por cento dos assassinatos ocorreram no Sudeste, 9% no Sul, 10% no Centro-Oeste e 10% no Norte. O risco de um homossexual do Nordeste ser assassinado é aproximadamente 80% mais elevado que no Sul ou no Sudeste.
De acordo com Mott, essa situação pode ser revertida com educação sexual nas escolas, maior rigor da polícia e da Justiça, políticas afirmativas que garantam a cidadania plena de 10% da população e maior cuidado dos próprios gays, travestis e lésbicas.

VIDEOS DO MÊS

AGENDA DO MÊS











MOMENTO CLOSE

CONFIRAM AGORA FOTOS DO EVENTO "ESTEIO SEM HOMOFOBIA" REALIZADO NA CASA DE CULTURA.




























CONFIRAM FOTOS DA CONFRATERNIZAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE JAURI MACHADO:






CONFIRAM FOTOS DO CHÁ D'ELLAS - Encontro da Diversidade - TERCEIRA  EDIÇÃO: