sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA DO MÊS!




NOME: Julio Cesar da Silva
PROFISSÃO: cabeleireiro





1. Sabemos que você faz parte da Ong Amigos da Diversidade de Esteio, queremos saber então a quanto tempo você esta na militância, qual sua função na ong e qual a importância dessa função dentro da ong?
- Com a Ong mais ou menos uns três anos, mas faço trabalhos sociais a muitos anos, ou seja, trabalho com a diversidade a muito tempo. A minha função na ong é conselheiro fiscal, quanto a importância, creio que é igual a todos os outros componentes. Existe sim uma hierarquia, porque a lei exige, mas procuramos resolver tudo de comum acordo.





2. Qual a importância de uma Ong?
- Quando ela é seria, é de grande importância na sociedade, pois uma forma organizada de contribuir-mos com o meio em que vivemos, seja ele social, ambiental, etc.

3. Qual a importância da parada livre na sua opinião?
- Para quem sabe quando, onde, e o porque começou, sabe que atualmente perdeu o seu objetivo, ou seja, virou show, mas estamos tentando resgatá-la.





4. Você já sofreu algum tipo de discriminação? Se sim, como lidou com isso?
- Não, mesmo porque nunca dei motivos para isso. Sempre respeitei o espaço dos outros, logo sempre respeitaram o meu. Existem regras de convivência, Limites, logo se observa-nos tudo isso fica mais fácil.

5. Você acha que no meio gay existe preconceito entre as classes? ou seja travestis, gays, lésbicas?
- Claro que sim. No inicio era GLS, depois algumas pessoas brigaram para colocar o L na frente, em seguida colocaram um B, depois um T. Se continuar assim o ABC vai ser pouco. Querem preconceito maior?





6. Você já é uma pessoa experiente, madura, existe preconceito dos gays de agora com os gays de ontem? Qual seu recado e conselho para estes gays de agora?
- Claro que sim! - Como é que se quer respeito, se não se respeita. Como é que se pede igualdade, se cada um quer ter seu grupo no próprio meio. Se querem igualdade, que sejamos iguais!

7. Na sua opinião, o que é preciso para combater o preconceito?
- Respeito.




8. Na sua opinião, quem sofre mais preconceito? O gay Boy? a Travesti ou a lésbica? Justifique.
- Depende da postura de cada um. Se eu me der o respeito, serei respeitado.

9. Um momento muito marcante e feliz em sua vida?
- Não existe um momento feliz. Todo dia quando eu acordo é um momento feliz, então todos os dias são felizes, mais ou menos, claro que alguns tropeços no caminho, mas sempre agradecendo a Deus por mais um dia...





10. Um momento muito triste em sua vida?
- Eu acredito que não existe tristeza maior que a perda dos familiares, e eu já perdi vários, mas faz parte, o negócio é erguer a cabeça, respirar fundo e ir em frente.

11. Seu maior sonho?
- Um mundo melhor, apesar que é só um sonho, porque o homem esta destruindo tudo em nome da ganância.





12. Na sua opinião, qual a diferença dos shows de ontem, de anos atrás e os shows de agora, de hoje em dia? melhorou ou piorou? Porque?
- É muito relativo, gosto é gosto. Tem coisas que eu não gosto, mas temos que respeitar, afinal os tempos são outros, mas não podemos esquecer que os shows de antes são a base de tudo.

13. Você, como todos sabem é homossexual, é um grande profissional em sua área e super respeitado, qual o segredo desse respeito?
- Isso quem esta dizendo é você, mesmo porque todo mundo é muita gente. Respeito se conquista, é uma questão de postura, e acho que sou um bom profissional. Minha vida sexual só diz respeito a mim e a pessoa que esta comigo, não preciso ficar divulgando, é privacidade minha. Um hétero não sai por ai dizendo que é hétero, pois não há necessidade. Logo.., não sou enrustido, também porque da pra ver de longe, mas respeito os enrustidos também, pois não posso criticar alguém só porque quer ficar no anonimato. Cada um, cada um, quer ficar no armário, na geladeira, no forno do fogão, eu com isso, temos de respeitar, o importante é que nos respeitem também.





14. Quais seus planos para 2012?
- Trabalhar, prosperar, continuar fazendo meus trabalhos sociais e ser feliz.

15. Deixe um recado para os leitores do blog..
- Bom gente eu acho que tem muita coisa para ser feita. Não devemos esquecer também, que assim como na nossa casa, na sociedade, existem regras para um bom relacionamento. Quando você ver um casal hétero se pegando em excesso em um lugar publico, antes de você copia-lo só para mostrar que pode também, pare e pense! Será que os outros héteros estão aprovando aquilo por que são héteros? Claro que não, pois bem, vamos procurar fazer o certo. Não há necessidades de excessos só para mostramos que podemos. Não vamos atropelar as coisas. Vamos participar, nos integrar, e assim, conquistar o nosso espaço, mas com respeito que é a base de tudo. Se você é travesti, lésbica, gay, sei lá o que mais, não importa! Não esqueça que antes de tudo somos pessoas, seres humanos, que temos direitos e deveres. Pare e pense, será que você esta contribuindo, fazendo a sua parte na sociedade? Esta? Então exija, você pode! Um beijo no coração e sejam felizes...


Nenhum comentário: