segunda-feira, 24 de junho de 2013

ENTREVISTA DO MÊS






  • NOME: Geh Colusk
    IDADE: 24 anos
    PROFISSÃO: Dj e Produtor musical




    1. Com qual idade você percebeu que era homossexual?

    - Creio que desde que me entendo por gente, embora sou da ideia (ao menos em meu caso, evito generalizar) que ser homossexual é opção, escolhi assim e estou bem assim!



    2. Qual foi a reação da sua família ao saber?

    - Sempre fui bastante independente, seja financeiro como em relação a decisões tomadas por mim, logo minha família, nunca se meteu em escolhas que faço, creio que minha família tem confiança nas mesmas.



    3. Quantos anos de carreira já como DJ?

    - Estou envolvido com a musica a cerca de 7 anos, toco 3 instrumentos musicais, fiz aulas na Escola de Musica de Brasilia, e no meio eletrônico, me aprofundei de fato nos meados dos últimos 6 anos.



    4. Existe muita rivalidade entre os DJ'S? Justifique.

    - Sim rivalidade sim (alguns Djs se preocupam mais em falar mau do outro do que de fato fazer seu trabalho), o problema é que vários Djs não entendem que existe espaço para todos, e se sentem atacados com concorrências de novos e velhos Djs, sempre comento com donos de estabelecimentos, que Dj assim como qualquer profissão você tem de ter ética, não sou contratado para julgar o trabalho de fulano, logo quando vou escutar seja um Set ou uma apresentação, vou como cliente me divertir e dançar, não vou analisar o trabalho do mesmo. Cada um tem seu modo de trabalho e suas características e é esse o diferencial que torna legal a profissão.


    5. Com qual público é mais fácil de lidar, héteros ou gays? Justifique.

    - Publico creio q é indiferente,tantos héteros como gays se divertem igual, cada um de sua forma de ser, já se fosse para falar entre Dj's héteros e Djs gays, diria disparadamente que é muito mais fácil lidar com djs héteros ao menos os que conheci... Se preocupam mais em agradar, do que fazer cena...



    6. Você já sofreu algum tipo de discriminação? Se sim, como lidou com isso?

    - Discriminação, sim uma unica vez, por uma funcionaria da Ulbra... Não vale a pena aprofundar.. Ignorância devemos responder com conhecimento e nível.



    7. Qual a importância da Parada Livre na sua opinião?

    - importância alem claro de lutar pelos nossos direitos, é mostrar a sociedade que nos existimos, e evitar que o gay viva marginalizado na sociedade, aconteceu na historia mundial, com as mulheres, negros, índios etc etc....



    8. Qual seu maior sonho?

    - Meu maior sonho já realizo todos os dias, q é viver com as pessoas que amo.



    9. Na sua opinião o que é preciso para combater o preconceito?

    - Na minha opinião para combater o preconceito, embora possa parecer clichê, mas é com educação, pois o Ser humano quando não tem o conhecimento sobre algo se torna vulnerável a qualquer pré conceito ou ideologia fanática seja religiosa ou moralista ultrapassada, ensinada por um pastor ou líder... Deveríamos ensinar as pessoas o que é ser diferente, para que o diferente seja também normal.. Aconteceu isso com as mulheres que eram vistas como um ser inferior a décadas passadas, pelo fato de serem diferentes do homem, o homem teve que aprender e conhecer a mulher, e também aconteceu com o negro, que era visto como extremamente inferior ao branco, e a sociedade teve que aprender e conhecer sobre o negro para identificar como algo normal, hoje, você ver uma mulher na rua e sabe que é um Ser normal, ver um negro e sabe que é normal, espero que em um futuro próximo um Gay também seja visto como normal.



    10. Um momento feliz em sua vida?

    - Viajar no meu próprio carro 
    com pessoas que amo.




    11. Um momento triste em sua vida?

    - Despedidas diversas.



    12. Cada DJ tem um estilo, de onde vem as inspirações para produzir, mixar, etc suas musicas?

    - minhas inspirações vem de festas e casas noturnas que já conheci, vejo o que as pessoas querem ouvir e pagam para ouvir numa noite...isso me motiva a produzir e mixar.




    13. Você acha que no próprio meio dos DJ'S existe algum tipo de preconceito por ser homossexual? Um é mais favorecido que o outro? devido a opção de cada um?

    - creio que não.. Tive sempre a sorte de tocar ao lado de bons profissionais...Os péssimos, esperei eles saírem da pickup auhauahuah



    14. Alguns lugares que você tem o sonho de tocar?

    - Em países do Leste europeu


    15. Deixe um recado para os leitores do blog.


    - galera o melhor recado que posso dar é o seguinte, se voce quer algo, vá atras e se esse algo é difícil dai é o melhor dos motivos para não desistir, porque algo difícil a maioria desistem, logo você terá seu diferencial...

Nenhum comentário: